PNL Neurolinguística

O que é a programação Neurolinguística?

Desenvolvida por Richard Bandler e John Grinder, a Programação Neurolinguística (PNL) é uma tecnologia que estuda a estrutura da experiência subjetiva, capaz de entender o modelo de como nos comunicamos com nós mesmos e com os outros. Este modelo explica como processamos as informações que recebemos através dos nossos sentidos. A principal afirmação em PNL é que “o mapa não é o território” e, assim, as representações internas que fazemos de um evento fora não são necessariamente o próprio evento.

Normalmente, o que acontece é que há um evento externo e o olhamos através do nosso processamento interno. Fazemos uma representação interna desse evento, que combina com uma fisiologia e cria um estado. “Estado emocional” refere-se ao estado emocional interno do indivíduo – um estado feliz, um estado triste, um estado motivador, e assim por diante.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGÜÍSTICA

O que é a PNL?

Um modelo prático para conseguir excelência em qualquer campo de interesse, que pode ser desde o bem-estar e saúde, até liderança e mais além. Seus conceitos, sua metodologia e suas técnicas são baseados em estudos de pessoas bem sucedidas em muitas áreas diferentes. Sobretudo, a PNL é o estudo da natureza da experiência subjetiva.

Para que utilizá-la?

Usar a PNL levará a experiências mais satisfatórias, não importando as condições externas. Com pensamentos, sentimentos, ações e comunicação mais poderosos, os que usam a PNL conseguirão seus objetivos com mais facilidade e com mais prazer.

Como funciona?

A PNL permite que uma pessoa consiga acesso aos recursos da mente inconsciente via o sistema nervoso, usando técnicas que modificam e otimizam a codificação cerebral de experiências. É uma abordagem direta que focaliza mudanças específicas e mensuráveis.

Qual é sua abrangência?

A PNL pode ser usada de maneira flexível,adaptando-a a qualquer indivíduo, organização ou cultura, pois leva em consideração as diferenças entre modelos de mundo, respeitando-as e trabalhando com abordagens e enfoques adequados às questões envolvidas onde e quando se deseja mudança ou melhoria.

Por que este nome?

PROGRAMAÇÃO: Faz referência às seqüências codificadas e padronizadas de pensamento e comportamento, que provocam resultados, sejam estes desejados ou não.Com conhecimento e consciência de programas já existentes, podemos explorar suas estruturas e modificá-los. Quanto a uma nova experiência ou desempenho que se gostaria de ter, é possível modelar a programação de pessoas exitosas e aprender a adquirir a mesma eficácia e habilidade da pessoa modelada.

NEURO: Refere-se à maneira com que cada um usa sua neurologia para traduzir aexperiência em processos de pensamento, em nível consciente e inconsciente, abrangendo a fisiologia corpomente. O pensamento afeta como se sente e age e vice-versa. Com maior consciência, é possível administrar sua própria neurologia.

LINGUAGEM: Diz respeito ao uso da linguagem para fazer sentido da experiência, ao comunicar consigo mesmo e com outros. Padrões de linguagem expressam quem somos e como pensamos. A linguagem é diretamente ligada diretamente à percepção.

Faça sua inscrição pelo PagSeguro

 
voltar

Contato

85 99186.1184 | 99121.6990
contatosp@sladh.com.br

Endereço

Rua Francisco Martiniano Barbosa, 928 | Sapiranga
Fortaleza CE | 60833-775

Sladh© 2018. Todos os direitos reservados.