PCC - Professional Personal Coach Certification

Certificação Internacional

A Formação e Certificação Internacional em Coaching - PPCC-Professional Personal Coach Certification, possui carga horária de 72 horas, distribuídas em 2 módulos. Estes módulos são realizados em duas etapas, de 4 dias cada um, normalmente de quinta a domingo, com intervalo de 1 mês entre os módulos. O horário é das 9h00 às 19h00 em todos os dias e, ao final do curso, o aluno receberá o título de Professional Coach. O certificado é emitido e reconhecido pela International Association of Coaching Institutes, órgão internacional que regulamenta o uso e a prática de coaching na Europa.

A Quem é dirigido?

A nossa certificação é dirigida àquelas pessoas que querem entrar no mundo do coaching, seja para trabalhar como coach interno ou externo em organizações nas quais já atuem, oferecer o serviço de coaching para os seus clientes, buscar uma profissão, ou até mesmo agregar em seus currículos uma certificação internacional. Para isso contamos com uma certificação reconhecida e validada internacionalmente através do principal órgão que regulamenta o uso do coaching: International Association of Coaching Institutes.

Confira outros públicos do curso:

– Pessoas que dirigem processos de desenvolvimento pessoal, de mudança e/ou organizacionais.
– Para aquelas que dirigem pessoas e equipes a todos os níveis e setores.
– Psicólogos, terapeutas, pedagogos, profissionais de saúde, educação e segurança.
– Empresários, executivos, gestores, diretores, líderes e gerentes.

Em geral, a todas as pessoas que decidam e/ou necessitem se introduzir num processo de crescimento pessoal e profissional e buscam uma carreira promissora.

Objetivos

– Conhecimento e domínio de todos os conteúdos de coaching, desenvolvidos a partir das competências profissionais de um coach, as suas ferramentas e a metodologia prática pelo que o curso inclui todas as disciplinas fundamentais obrigatórias num curso de coach e as disciplinas especializadas no coaching pessoal e profissional.

– Desenvolvimento das competências profissionais de um coach, como: teóricas, metodológicas, práticas, para a gestão de processos de coaching e de grupos, de comunicação, de nível superior, de vida e de atitude como coach.

– Aprender a manejar adequadamente as ferramentas, os sistemas e os processos de trabalho específicos de coaching que oferecem resultados comprovados e que realmente são eficazes.

– Dominar os segredos do coaching pessoal, o life coaching, base de todo o coaching desde os diferentes enfoques existentes, dos seus métodos e das ferramentas a nível internacional.

– Aprender a essência de coaching, desde o pensar, o sentir até o atuar.

– Descobrir como protagonista o que se sente no papel de Coach e no papel de coachee para aprender vivencialmente.

– Como aconteceu a transição até ao coaching e entender eticamente esta nova profissão.

–Aprender a superar limitações próprias mudará a percepção de si próprio e dos outros, com foco na solução e alcance de metas, mediante outra visão mais positiva e produtiva, e focar em converter desafios em oportunidades.

– Como superar obstáculos nas sessões de coaching.

– Superar as dificuldades que um cliente/coachee pode ter durante e depois das sessões.

– Aprender o coaching desde o “Ser” Coach.

– Adquirir as competências necessárias para a prática profissional do coaching no âmbito do exercício da profissão e poder aplicá-las em diferentes aspectos da vida de seus clientes, sejam eles empresas ou pessoas.

– Obter o conhecimento em modelos de coaching com aplicação prática, modelos que realmente necessitará utilizar posteriormente na prática diária do coaching.

– Ferramentas comprovadas por coaches profissionais.

Metodologia

A riqueza metodológica é um dos nossos valores diferenciadores no processo de formação e certificação internacional em coaching, além do nosso reconhecimento internacional adquirido com anos de prática em coaching, no Brasil e no exterior.

O processo de formação tem duas “vias”. Por um lado, trabalhamos: sistemas, métodos, ferramentas, conceitos, disciplinas fundamentais e especializadas. Por outro, realizamos um trabalho com o futuro coach procurando o seu crescimento pessoal e profissional.

Nosso programa de formação e certificação internacional em coaching compreende também as competências de um coach profissional unidas com o acompanhamento de nossos masters coaches/treinadores.

Combinamos a teoria e a prática em trabalhos individuais e de grupos, reflexões, sessões reais de coaching, sessões práticas dirigidas com foco em temas e ferramentas específicas, que promovem mudanças substanciais, proporcionando, assim, sua segurança total na aplicação de coaching. E mais: exercícios específicos, práticas com ferramentas e com toda a nossa metodologia.

Aplicações

Uma vez terminado o programa, o aluno estará preparado para trabalhar por conta própria ou contratado por organizações que demandam do trabalho de um coach. Aprenderá, ainda, a aplicar e desenvolver programas de coaching individual e de grupo ou até mesmo incluir a metodologia de coaching aos trabalhos que já desenvolva, como é o caso de treinadores e palestrantes. Ou, ainda, aplicar a metodologia em diversas áreas, como:

– Processos de mudança
– Equilíbrio de vida pessoal e profissional.
– Encontrar o propósito, a missão e a visão.
– Viver as bases internas de um ser humano, potenciando-as.
– Orientação profissional e de curso.
– Superação de momentos “difíceis, de crise, obstáculos e desafios”.
– Manejo adequado e efetivo do dinheiro.
– Melhora de habilidades.
– Manejo das relações a todos os níveis.
– Entender e utilizar efetivamente as emoções.
– Aumento da felicidade e procura de sentido.
– Projetos de novos negócios, empreendedores.
– Trabalhar metas profissionais e/ou pessoais.

Como se podem comprovar, as aplicações profissionais do coaching são múltiplas. Este é só um exemplo dado que o coaching continua a ser uma profissão jovem e as opções continuam a aparecer por todo o mundo.

1ª- As disciplinas e os conteúdos de coaching do programa de formação e certificação internacional NÃO POSSUEM MATÉRIAS IRRELEVANTES AO COACHING, simplesmente para aumentar horas de curso. Ou seja, não aumentamos o número de horas da formação com matérias que pouco têm a ver com o Coaching.

2ª- As ferramentas, sistemas e métodos que trabalhamos estão comprovados na sua eficácia por coaches profissionais e que foram utilizadas por coaches em diversas partes do mundo, como: Alemanha, Estados Unidos, Brasil, entre outros... Fazemos do Coaching uma ferramenta prática e real e não teoria pouco aplicável posteriormente.

3ª-Dispomos de material didático de altíssima qualidade, o que garante aos futuros coaches uma base sólida de estudo mesmo após a formação, além de diversas referências bibliográficas que podem aumentar ainda mais seu repertório de ferramentas e técnicas.

4ª-No programa de formação, você terá a opção de viver aspectos fundamentais para os seus desenvolvimentos pessoais de mudança, aspecto imprescindível para um coach profissional de sucesso.

Faça sua inscrição pelo PagSeguro

 
voltar

Contato

85 99186.1184 | 99121.6990
contatosp@sladh.com.br

Endereço

Rua Francisco Martiniano Barbosa, 928 | Sapiranga
Fortaleza CE | 60833-775

Sladh© 2018. Todos os direitos reservados.